quinta-feira, 25 de junho de 2015


Gramado

No inverno do ano passado, precisamente em 2014, eu e minha família fomos pela segunda vez a gramado, passeio que meu pai aparentou ter gostado de fazer e fez nesse ano também, porém oque diferencia a segunda vez das outras é que nós ficamos em um hotel no qual eu tive um conforto que eu geralmente não tinha em outras viagens quando chegamos ao hotel eu achei ele lindo, e minha família também achou, como se não bastasse o visual os quartos tinham conforto máximo e a comida era estonteante.
Passamos a maior parte do feriado de natal pois lá havia o show do natal luz, e meus pais haviam me dito que era bom ir pra lá pela qualidade de produtos a venda. Na primeira vez que fomos em busca de um show agradável sobre o natal luz acabamos nos decepcionando pois onde achamos programação o show aparentava ser um tanto infantil, porém, já na segunda vez o resultado foi mais interessante, um evento musical, com fogos de artifício e show de cores na água do lago negro, esse evento foi para encher nossos olhos de magia e nos deixar uma impressão de gramado na qual nos nunca tínhamos visto, logo após os dois dias de shows noturnos resolvemos sair um pouco do hotel a luz do dia e ir aprofundar nossos conhecimentos sobre a cidade.
E nós nos perdemos, como o meu pai acidentalmente sempre fazia quando nós saiamos para algum lugar desconhecido, ficamos horas dando voltas pelos bairros de gramado e a cada kilometro que nós não entravamos em um caminho mais a minha madrasta se estressava em relação a ter vindo passar as férias nesta cidade.
Por fim acabamos por achar um rumo e paramos em uma vila artificial muito meiga em que o meu pai quis entrar, assim como os outros lugares não vimos nada mais que pequenas casas e pessoas fantasiadas distribuindo chocolate ou fotos para crianças.
Comemos diversos pratos diferentes em um restaurante muito engraçado chamado barba negra, e pela primeira vez vi como eram os famosos restaurantes temáticos, não sei dizer qual das duas coisas era melhor a comida ou os atendentes, o único problema foi que fizeram um pequeno erro na nossa conta no final da noite, na qual não passou despercebida pelo meu pai (homem que sempre gostava de calcular qualquer tipo de gasto) voltamos ao hotel descansamos, e no outro dia nos preparamos para um longo dia de viagem de volta a minha cidade.

Elissa G. Seadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário